Atenção!

Este site oferece apenas informações à nível educacional. Se você está buscando diagnóstico ou tratamento de ferida(s) crônica/complexa(s) os aconselhamos à procurar centros especializados em feridas. Os centros especializados estão, geralmente, localizados em hospitais universitários (público) ou clínicas especializadas.

Participação em Eventos

Participação em Eventos Científicos sobre Feridas:
II Seminário Avançado de Feridas Crônicas de Mato Grosso. Organizadora. Cáceres, 2011.

II Seminário Avançado de Feridas Crônicas de Mato Grosso. Palestra 1: Feridas crônicas: avaliação, classificação e documentação. Cáceres, 2011.
 
II Seminário Avançado de Feridas Crônicas de Mato Grosso. Palestra 2: Melhores práticas em prevenção de úlcera por pressão. Cáceres, 2011.
II Seminário Avançado de Feridas Crônicas de Mato Grosso. Palestra 3: Atuação interprofissional no tratamento de feridas crônicas . Cáceres, 2011.
II Seminário Avançado de Feridas Crônicas de Mato Grosso. Palestra 4: Melhores práticas em prevenção de úlcera por pressão. Cáceres, 2011.
II Seminário Avançado de Feridas Crônicas de Mato Grosso. Palestra 5: Úlceras vaculogêncas. Cáceres, 2011.


Foto do II Seminário Avançado de Feridas Crônicas de Mato Grosso (Cáceres-MT)
12º Congresso Brasileiro de Hansenologia e Congresso Regional da ILA-Americas. Maceió-AL, Tema Livre: Tratamento conservador de úlcera plantar de Hanseniase: estudos clínicos, 2011


Fotos do 12º Congresso Brasileiro de Hansenologia

IX Congresso Brasileiro de Estomaterapia e IX Semana Nacional de Estomaterapia. Tema Livre: Influência da SAE na Cicatrização de Feridas Complexas: estudos clínicos. 2011. (Congresso)
IX Congresso Brasileiro de Estomaterapia e IX Semana Nacional de Estomaterapia. Tema Livre: Desenvolvimento e implementação das melhores práticas de úlcera por pressão do Canadá: revisão integrativa. Trabalho Premiado como Melhor Pôster, 2011 (Congresso).

(Avaliadora do Pôster premiado)

 

(Após receber o prêmio)

Fotos do IX Congresso Brasileiro de Estomaterapia
I Jornada Interdisciplinar de Cuidados Cutâneos do HSL-PUCRS. Porto Alegre,2010. (Outra).
I Seminário Avançado em Feridas Crônicas de Mato Grosso. Coordenadora e Palestrante. Cuiabá, 2009.(Seminário).
(Mesa redonda no I Seminário Avançado em feridas crônicas-MT)
(Palestra no I Seminário Avançado em feridas crônicas-MT)
(Palestrante Profª Drª Sônia Ayako Tao, UFMT)

(Palestrante  Profª Drª Irene Kreutz UFMT)
Fotos I Seminário Avançado em Feridas Crônicas de Mato Grosso
 
VIII Congresso Brasileiro de Estomaterapia.VII Semana Nacional de Estomaterapia. Tema Livre: Incidência de úlcera por pressão em hospitais regionais de Mato Grosso. Rio Quente-GO. SOBEST, 2009

VIII Congresso Brasileiro de Estomaterapia.VII Semana Nacional de Estomaterapia. Tema Livre: Validade Preditiva da Escala de Braden em Unidade de Terapia Intensiva. Rio Quente-GO. SOBEST, 2009.



(Querida Profª Drª Mônica Antar Gamba-UNIFESP)

Minha orientadora e amiga...Profª Drª Maria Helena Caliri (USP)

(Convidadadas internacionais: Heidi do México e Louise do Canadá,)

( Barbara Braden e Maria Helena Caliri - Pessoas admiráveis)
Fotos do VIII Congresso Brasileiro de Estomaterapia
I Encontro Internacional sobre Cuidados em Feridas: Cuidado avançado em feridas crônicas. São Paulo. 2009. (Encontro).  
(Como ouvinte na Conferência internacional)

 

I Encontro Internacional sobre Cuidados em Feridas
(Vera Lúcia Gouveia (USP), Barbara Bates-Jensen (USA), Idevânia Costa)

IX Congresso Internacional do Comitê ASAMI de Reconstrução e Alongamento Osseo da SBOT. Mesa redonda: Cuidados de Enfermagem na Prevenção e Tratamento de úlceras por Pressão. Cuiabá, 2008. (Congresso).
I Congresso Mato-Grossense de Enfermagem em Ortopedia. Cuiabá,  2008. (Congresso).
IX Congresso Internacional do Comitê ASAMI de Reconstrução e Alongamento Osseo da SBOT.Mesa Redonda Moderna: Cuidados e Tratamento de Feridas. Cuiabá, 2008. (Congresso).
IV Simpósio Matogrossense de Prevenção e Tratamento de Feridas. As úlceras por Pressão: como cuidar. Cuiabá, 2008. (Simpósio).
69º Semana Brasileira de Enfermagem: saúde, poder e cidadania (ABEn-MT). Coordenadora do Workshop "enfermagem em estomaterapia". Cuiabá, 2008. (Outra).
58º Congresso Brasileiro de Enfermagem. Conhecimento dos enfermeiros de uma UTI, sobre úlcera de pressão.Salvador, 2006. (Congresso).
II Jornada de Enfermagem em Feridas e Estomias de Mato Grosso e IV Simpósio Matogrossense de prevenção e tratamento de feridas. A prevenção de úlceras de pressão. Salvador, 2006. (Simpósio).
 II Jornada de Enfermagem em Feridas e Estomias de Mato Grosso e IV Simpósio Matogrossense de prevenção e tratamento de feridas. Incidência de úlcera de pressão em um hospital regional de Mato Grosso. Cuiabá,  2006. (Simpósio).
 II Jornada de Enfermagem em Feridas e Estomias de Mato Grosso e IV Simpósio Matogrossense de prevenção e tratamento de feridas. Semiologia e semioténica da pele. Cuiabá, 2006. (Outra).
I Jornada de Enfermagem em Feridas e Ostomias de Mato Grosso. Palestras sobre úlcera por pressão. Cuiabá,  2004. (Outra).
 X Congresso Brasileiro de Terapia Intensiva.Tema Livre sobre úlcera por pressão. 2002. Rio de Janeiro (Congresso).
Iº Simpósio Paulista de Enfermagem em Dermatologia.. Iº Simpósio Paulista de Enfermagem em Dermatologia. 2002. Ribeirão Preto (Simpósio).
I Congresso Brasileiro de Enfermagem em Dermatologia. São Paulo, 2001. (Congresso).
 53º Congresso Brasileiro de Enfermagem. 2001.Temas livre sobre úlcera por pressão. Curitiba (PR)
 IV Congresso Brasileiro de Estomaterapia. São Paulo, 2001. (Congresso).
 IX Jornada Sul Brasileira de Terapia Intensiva. 2001. (Outra).
I Encontro de Enfermagem em Controle de Infecção Hospitalar do Estado de Mato Grosso.I Encontro de Enfermagem em Controle de Infecção Hospitalar do Estado de Mato Grosso. Cuiabá, 2000. (Congresso).

Trabalho em equipe. Ambulatório de Dermatologi do Centro de Média e Alta Complexidade. Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso. Brasil 2012.

 
 

2 comentários:

  1. Parabéns Mana, que Deus continue derramando bençãos sobre bençãos em sua vida. Sucesso. Beijoss

    ResponderExcluir
  2. Oi Isa querida...em nossas vidas!! Obrigada, bjos

    ResponderExcluir

Deixe seus comentários, experiências, dúvidas... Participe!!